Seguros

Seguro de Vida – Motivos para ter um seguro de vida

Contas conjuntas
Written by A Carteira

Os seguros de vida são pouco populares em Portugal. Tirando os seguros associados ao crédito habitação, não temos por hábito fazer seguros de vida. Neste artigo vamos falar-lhe de alguns motivos que podem justificar a contratação de sum seguro de vida.

Um seguro que protege a sua família

Muitas vezes olhamos para as consequências da nossa morte ou invalidez de forma algo “voltada para nós próprios”. No entanto, as consequências de não podermos contribuir com rendimento para a vida da nossa família podem ser pesadas. Não será de pensar em proteger a sua família em caso de lhe faltar? Ou pior, proteger em caso de ter invalidez que obrigue a despesas adicionais? O seguro de vida protege a sua família.

O seguro de vida contribui para o conforto da família

O conforto proporcionado por um seguro de vida poderá justificar em muito o preço que paga. É certo que ninguém quer ativar as coberturas mas só o simples facto de pensar nas consequências da sua morte ou invalidez podem justificar uma segunda análise. Ter um bom seguro de vida dá o conforto de pensar que em caso de alguma eventualidade a sua família está coberta. E dá o conforto em caso de sinistro. Mantém um rendimento ou confere um capital que podem ser muito úteis aos seus beneficiários.

Pagamento de despesas de funeral

Uma morte na família é dolorosa. Imagine agora ter de suportar mais despesas com o funeral? A maioria dos seguros de vida suportam as despesas com funerais, mas tem de garantir que estas estão cobertas.

Garantir a cobertura de dívidas

Muitas pessoas sem créditos e dívidas que vão amortizando à medida que recebem o seu rendimento mensal. Em caso de falecimento ou de invalidez pode acontecer que a família deixe de ter a capacidade financeira para suportar os encargos financeiros. Por este motivo existem seguros de vida associados ao crédito habitação ou seguros de vida associados a financiamentos. Uma dívida é uma responsabilidade que pode ser bastante pesada.

Uma dica importante…

Se prevê vir a ter o desejo de ter um seguro de vida sugerimos que o faço o quanto antes. Com o tempo surgem doenças ou outras circunstâncias que podem encarecer o seguro o que podem mesmo originar exclusões da apólice de seguro de vida. Assim, quanto mais cedo fizer o contrato mais barato ficará o prémio e maiores serão as coberturas.

Pesquise, informe-se e procure conselho

A dica que podemos deixar no contexto dos seguros de vida é que pesquise e procure toda a informação disponível para tomar a melhor decisão para o seu caso concreto. Procure por aconselhamento profissional para tirar todas as dúvidas e ter todo o apoio necessário ao correto preenchimento da proposta. E não se esqueça que podemos poupar dinheiro mas que devemos ter as coberturas que valorizamos para garantir a segurança das nossas famílias.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo