Opinião Seguros

Os seguros são para negociar

renegociar
Written by A Carteira

As nossas despesas podem reduzir se nós pusermos os meios para que isso aconteça. Não podemos estar à espera de resultados de diminuição de encargos se não fizermos nada para tal. E muitos desses resultados são quase garantidos.

Não são precisos grandes sacrifícios para poupar dinheiro

Não estou a falar de grandes sacrifícios, nem de apertar mais o cinto. Estou a referir-me a alguns serviços que temos contratados cujo desfecho da negociação dos mesmos só pode ser: ou fica igual, ou fica melhor! Podia apresentar aqui vários exemplos, mas de todos os possíveis, talvez aquele em que as poupanças sejam mais significativas é no setor dos seguros.

Desde o seguro automóvel, ao multirriscos e, talvez de forma mais relevante, o seguro de vida são tudo oportunidades de poupança que só dependem de nós. Provavelmente subscreveu estes seguros há uns anos atrás e guarda memória de alguma burocracia, o que lhe bloqueia na decisão de avançar para a negociação. Mas mesmo isso pode ser contornado sem ter mais custos.

Contacte uma mediadora de seguros e veja como é fácil

Experimente falar com uma mediadora de seguros e verá que é mais simples do que pensa. Lembre-se que não serão as seguradoras a tomar a iniciativa de baixar os prémios. O mercado é concorrencial e todos querem ganhar novos clientes, pelo que as ofertas podem ser bem interessantes quando estão a querer captar novos clientes. As poupanças que refiro, quando analisadas no horizonte mensal, podem ser de expressão mais pequena, mas se fizer as contas ao total de poupança ao longo dos anos, então perceberá que não pode adiar mais tempo.

Apresento um exemplo real e recente tratado pela Reorganiza, e que não é daqueles casos de exceção, mas sim bastante comuns. A família Almeida contactou-nos em março deste ano para negociarmos o seguro de vida do crédito habitação, associado ao CH. Em menos de um mês, e sem qualquer penalização no spread, acabou por poupar 75€/mês, ou seja 22.500€ nos próximos 25 anos. Esta é daquelas poupanças em que só há ganho!

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo