Empreendedorismo Opinião

Quais as melhores zonas para investir no imobiliário em Lisboa?

Written by A Carteira

Se procura rentabilizar as suas poupanças e se está interessado em investir no mercado imobiliário, talvez se tenha questionado sobre quais as melhores zonas para investir em Lisboa. Neste artigo damos-lhe a opinião do Diretor Geral de uma das consultoras mais conceituadas em Portugal, a CBRE.

Nunca esquecer a relação risco vs. rentabilidade

Quando falamos em qualquer tipo de investimentos nunca devemos esquecer a dicotomia que existe sempre entre o risco de um investimento e a rentabilidade que potencia. Assim, temos menos riscos se procurarmos zonas mais consolidadas e com muita procura (que potencia muita liquidez, caso queiramos vender a casa rapidamente) mas o nível de retorno será também mais reduzido.

Procurar zonas crescentes da cidade

Temos falado diversas vezes que os preços têm vindo a subir de forma transversal nas grandes cidades. No entanto, há zonas da cidade em que o preço subiu muito mais rapidamente e de forma mais acentuada do que outras.

Estas zonas que estão agora a surgir têm um preço de compra muito mais confortável e são defensivas do ponto de vista do ciclo de mercado. Falamos de zonas como:

  • Alta de Lisboa;
  • Lumiar;
  • Zona entre Sta. Apolónia e o Parque das Nações, zonas por explorar, que estão a atrair bastante interesse mas que têm muito por explorar.

Não há fórmulas mágicas para ganhar dinheiro no mercado imobiliário. Devemos sempre ter em conta a relação risco e retorno e também assumir alguns riscos na expetativa de obter níveis de retorno superiores.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo